sábado, 14 de abril de 2012




HISTÓRIA DE VIDA: inclusão digital

 


      A primeira vez que tive contato com as TIC foi em 1996, quando meu pai comprou um computador.    
     Na mesma época, entrei num curso de informática. Mas, como eu tinha pressa e vontade de aprender, fui mexendo no computador e tirando dúvidas com amigos que tinham conhecimento em informática. Dessa forma, fui aprendendo mais e mais.     
     O mundo digital é muito importante pra mim, seja na área pessoal ou profissional, pois através dele eu posso diminuir distâncias, ganhar tempo, ficar informada dos acontecimentos no mundo, trabalhar, estudar, manter contatos com parentes e amigos, etc. Tudo isso em tempo real.
      As TIC estimulam a criatividade, pois nos dão várias possibilidades que facilitam o processo de criação.
     A minha maior dificuldade em relação as TIC foi a ansiedade, eu queria aprender a mexer, pois as TIC sempre me fascinaram, além de estimularem a minha criatividade.
    Contudo, foi através do acesso as TIC que eu pude organizar meu tempo e ter a comodidade para usá-las em qualquer lugar, utilizando todas as ferramentas disponíveis para suprir as minhas necessidades pessoais e profissionais.
   
                                                                                             Carla Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário